domingo, 28 de março de 2010

Minha Rua

Oii pessoas ! ;)
Por pediidos, do Cacau principalmentee, eu voô postar aqui minha redação :) . você deve tá se perguntandoo, mais porque uma redação? Aconteceu que eu precisava mostrar pra alguém esse trabalho de escola, é que eu faltei no dia e não tinha como, mostrar pra mais niguém, só pro Cacau, e ele me deixo postar aqui, então, por favor, leia com atenção =D




"Se essa rua, se essa rua fosse minha, eu mandava eu mandava, eu mandava ladrilhar, com pedrinhas com pedrinhas de brilhante, só pro meu só pro meu amor passar ... " Mas porque será que só ela não é minha ?
Os fatos que não me deixam abrir a cortina eu tenho tentado descobrir quais são, mas tenho tido problemas nada razoaveis com isso. Eu sei que tenho problema com a " casa0monstro" do outro lado da rua. não quero também sair no quintal e ter que observar tudo aquilo a que sempre rejeitei que existisse. Na minha rua eu acredito que hajam pessoas boas, mas eu não as vejo, não tenho as encontrado pelo menos. Mas em nenhum momento referi-me a ela como desagradavel !
Na minha rua, sim agora achei a verdade, tenho amigos verdadeiros, aqueles que ficavam brincando perto do hidrante comigo, aqueles que sempre estavam a me esperar para podermos divertimo-nos como sapecas e traquinas que éramos. Na minha rua eu tive grande evolução, aprendi a ser responsavel, porque eu tinha que cortar a grama do vizinho com regularidade, para que não houvesse apenas mato.
Na minha rua aprendi o significado de um verdadeiro amor, aqui o conheci, aqui o fz florescer, aqui eu o mantenho. Meu amor foi um pequenino que tornou-se grande e fez-me aprender a refletir.com ele eu aprendi a valorizar o que é meu. aminha rua.
A minha única exceção sempre será esta rua, aqui eu corri, enquanto pequena, aqui eu aproveitei da vida, neste lugar fiz besteiras e bobagens, a maneira que eu consegui achar para seguir na vida sem magoas desse lugar, foi fazer com que ele fosse a única exceção dentre outros.
Neste lugar, tem uma parte de mim aqui presa. Este lugar gravou fortes essencias, cheiros e deixou sensações que queros todo dia lembrar. Quero ser capaz de poder ...
Aqui de enfrentei decepções, magoas, problemas, como todos seus moradores. Mas diferente deles, eu gradei o que só eu sou capaz de ter, um sentimento por esta rua, que aos meus olhos tornou-se mais que isso. Agora eu sou capaz de escrever minha histórianum diário inviolavel, um diario que sempre me estará presente, com mudanças memoraveis, e sempre peculiar a mim e a quem observar estes fatos, nuvens que eu observava deitada na rua, a fogueira num dia frio, são recordações agora que apenas fotos, e a minha rua podem trazer de volta.





Bem Tá aqui pessoal. Brigadoo Cacau *--* Espero que vocês gostem. By: Aline' =D

2 comentários:

AmeninaquecomeuoBono. disse...

Muuuiiito legal essa redação.
Adoro redação na verdade,adoro as opniões das pessoas sobre as coisas,os respectivos pontos de vista.
Muito legal mesmo.
beijoos,te desejo boas redações assim pelo resto da sua vida.

=*

Linee' disse...

Brigadiin floor *-*

Achei meu blog, isso mesmoo. Eu espero sempre fazer boas redações mesmo, esse ano voo precisar bastante! Logo voo tá postando no meu blog essas redações no blog. E eu ainda não canso de agradecer: BRIGADA CACAU *-------*