quarta-feira, 3 de março de 2010

Me expresso pra mim mesmo

Sabe a vida não é fácil pra ninguém.

Pessoas pobres têm suas dificuldades, as ricas também. A maior dificuldade do pobre é às vezes não ter o que comer, ou então não ter onde morar. A maior dificuldade dos ricos é não saber usar suas riquezas, as vezes deixando de lado qualquer sentimento bom, amor, etc.

A meu ver, a melhor virtude do pobre é saber lidar com todas as dificuldades. Sim, existem casos em que pessoas passam a roubar e justificam que o ato foi por pura necessidade, besteira! Existem formas de superar qualquer dificuldade, uma delas é UNIÃO.

Existem pessoas boas e outras ruins. Ambas estão espalhadas por ai, em lugares privilegiados ou não, em lugares públicos ou não, no meio de tanta dificuldade, no meio de tantas oportunidades, ou seja, não sabemos dizer de cara quem é bom ou quem não é, sendo ele pobre ou não.

Bem, não é exatamente sobre isso que estou querendo falar.

Hoje acordei com uma vontade de me expor, de falar sobre mim. Me perguntei se era feliz. Se Eu estava bem comigo mesmo, pois com outras coisas estava satisfeito. Amigos, pessoas, minha banda, trabalho...

Mas sabe quando você fica incucado com algo, e tem dificuldade pra conseguir respostas, ou alguma conclusão? Pois é, é assim...

Detesto deixar as coisas mal resolvidas! Detesto deixar algo subentendido, por que sempre fica alguma coisa mal entendida. Sempre acham que o que você ta falando é uma coisa, sendo que você ta falando outra.

Eu tinha muita dificuldade pra me expressar, ainda tenho, mas já melhorei muito – sim sou tímido! u.u

A música foi a melhor coisa que me aconteceu na minha vida, isso não posso negar. Por que nela me encontro, nela posso me expressar, não importa se alguém vai entender o que to querendo falar o que importa é o meu desabafo. E a música é a melhor maneira de me desabafar.  A música não me julga, muito pelo contrário, ela se faz satisfeita pela maneira que Eu sou, pois usa tudo que tenho, pensamentos, sentimentos, expressões, pra se fazer existir. Confesso que se a música soubesse cozinhar, Eu não precisaria me casar. Haha

Parando pra observar agora, percebi que usei algumas palavras que resumem, ou pelo menos definem o que to sentindo ou pensando agora: Expressar; desabafo; julgar; pensamentos; sentimentos; confesso; precisaria.

Bem, já falei sobre me expressar. Vamos falar do restante:

 

Desabafo:  Quem nunca se sentiu pressionado com alguma coisa? Ninguém! Todos nós temos algo que não engolimos nem com ajuda do melhor líquido. Seja lá o ORGULHO de alguém ou uma coisa que certa pessoa fez e que você não gostou, ou ainda algo que a pessoa poderia ter feito mas não fez, e você também não gostou.

Daí a gente sente vontade de quebrar algo, de mandar alguém tomar no cu!

Eu não costumo fazer isso. Ninguém tem o direito de ver o seu sofrimento, não é correto deixar isso tão claro. Embora as vezes Eu mude meu comportamento, o que faz muita gente perceber que to passando por algo. Isso as vezes me magoa, pois sei que acabo tratando as pessoas diferente, e tem gente que diz: - Nossa! Você ta diferente!

Uns pensam em ajudar, outros não entendem e acabam me mandando tomar no cu – fazer o que, né?

Julgar: A forma que me expresso, que desabafo, a maneira que trato as pessoas, faz outras pessoas me julgarem de várias formas. Uns me acham mentiroso, alguns me acham metido, uns tarado e tem até os que dizem que não sou tímido. Mas apenas um ou outro me julga da forma mais adequada – sim, pois nem Eu mesmo consigo me julgar; me definir.

Eu gosto das pessoas. Sei que posso aprender com todas elas, coisas boas ou ruins, isso vai depender do meu crivo chamado índole. Por exemplo: quando vejo alguém fazendo algo errado, ou quando vejo uma notícia de que um sujeito – rico ou pobre, hoje em dia não tem mais isso. haha – matou alguém, aprendo que isso é errado, e que devo me manter longe disso.

O que mais me encanta nas pessoas são as formas que falam, a maneira que se tratam, a maneira que interpretam. Isso me facina!

Pensamentos: O que você pensa? Uma vez ouvi dizer quem uma pessoa pode ter cerca de 60 mil pensamentos diários. UAU! E as pessoas que tem stress?

Eu penso em muitas coisas. Coisas supérfluas, coisas importantes, coisas que se diz respeito a outras pessoas. Enfim...

Bom, iniciei esse texto ainda pela manhã, por volta das 09:23, agora são 16:10. Tive que parar de escrever várias vezes devido ao meu trabalho, e algumas conversas no MSN, passagens rápidas no twitter e Orkut.  Pensei em muitas coisas. Uma delas é me desprender de tudo aquilo que não me faz bem. Andei meio atolado em algo que, sinceramente, não vem ao caso falar. (;

Sentimento: O que Eu sinto? Eu nunca tive muita dificuldade de sentir carinho pelas pessoas. No fundo, todas me agradam. Aprendi muito com as perdas. Perdi meu avós, sinto saudades deles, e onde me dói mais é parte que diz que Eu poderia participar mais da vida deles. Depois disso, pude perceber que a vida é tão rápida que a gente precisa fazer tudo agora – calma ai, termina de ler o post, pow! – por que agora não existe depois. Uma vez fui à peça de teatro, e o texto dizia que você não pode viver pra satisfazer a vontade de outra pessoa, que se você não está bem com alguma coisa, você precisa tomar uma atitude, fazer algo pra mudar. Tomar uma decisão. Eu captei muito bem essa mensagem, talvez por causa do momento pelo qual passava, mas me fez muito bem. Pois desisti de algumas coisas, em outras fui atrás.


Eu quero fazer tudo, acertando ou não, é assim que descubro, é assim que aprendo. Só tenho uma vida, é a única certeza que tenho. Depois de morto ninguém faz mais nada. Dizer que depois de morto vamos para outro lugar, mas que lugar? Céu? Inferno?

Como Eu disse a minha única certeza é a vida que tenho aqui e agora, satisfeito ou não com sãs coisas que tenho ou não, sei que posso viver bem, feliz, pois vou ter um novo amanhã. Meu sentimento é de satisfação. To bem comigo mesmo.  Tenho amigos, família, minha banda, pessoas que passam e me dão um sorriso. Não vou negar que não sinto falta de algumas pessoas, é claro que sinto. Mas se Eu não faço falta pra essas pessoas, então está tudo bem – que pena.

Confesso: Sabiam que Eu nunca me confessei pra um padre?

Confesso que sei dos riscos de minhas atitudes.

Confesso que falo demais.

Confesso que amei apenas uma pessoa de verdade.

Confesso que até hoje não esqueci esse amor.

Confesso que se você leu o post até aqui, sem pular nenhum parágrafo, você é foda!

Confesso que não sei como terminar o post. Haha

Confesso que gostaria de tirar a limpo alguns detalhes.

Confesso que  alguém não se decide, se me esquece ou se fica na minha cola dizendo que me ama.

Confesso que independente de qualquer coisa, Eu estou bem. (;

Precisaria: Do que você precisaria?

No início do post, falei sobre pobres e ricos. Os pobres têm pouco, aparentemente, quase nada, já os ricos têm tudo. Mas será que tem mesmo?

Acho que os que aparentemente tem pouco, são os que mais tem em questão de carater.

Esses dias vi uma frase bem legal, não lembro de quem. Dizia assim:

'Alguns tem tanto, tanto, mas tanto, que não tem nada...'

Eu nunca julguei alguém pelo o que ela tem de material, sempre me importei no que a pessoa é, no que ela pode me ensinar.

Já me deparei com pessoas arrogantes, sem um pingo de bom senso.

Sabe, Eu não me acho perfeito. Ninguém é – e tenho provas disso todos os dias.

Mas há uma coisa que admiro muito em mim, que é a maneira de falar com as pessoas. Costumo falar muito, as vezes com pessoas que nem conheço direito. As vezes não me faz bem, por que acabo cedendo pra pessoas erradas uma parte de mim.

Minha mãe sempre me disse pra tomar cuidado com isso. Por que se expor demais não é legal mesmo. Mas não me importa isso, prefiro ser legal com as pessoas, falar com todos da mesma maneira. Acho que se todos fizessem assim, se deixassem a desigualdade de lado, a cor da pele, religião e etnia, se tudo isso ficasse de lado, tudo seria mais fácil e melhor.

E agora fico pensando nas pessoas que lerem esse post, vão me julgar de várias coisas, né?

Tudo bem. Haha


Assim vou terminando o post e percebendo que não falei o que realmente queria falar.

Mas não importa. O que importa é que to bem melhor agora depois de ter falado todas essas coisas. Desculpem, mas em determinados momentos Eu me perdi, pois entre uma coisa e outra acabei perdendo o pensamento, evitei tocar em determinados assuntos também, por isso algumas coisas ficaram sem muito nexo.

Enfim, obrigado pela leitura. (;

Boa noite. (:

Nenhum comentário: